Pauta:
- Reunião dos professores das oficinas de: Atividades Artisticas e Motoras para definição do rodízio entre salas, pátio, quadra e sala de dança.
- Experi~encias Matemáticas e Hora da leitura, para o acompanhamento do Game de Superação, e elaboração da Tarde de Mobilização.
A Pedra
...O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que não possa ser aproveitada para seu próprio crescimento.
...O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que não possa ser aproveitada para seu próprio crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: