7 de mar. de 2013

ATPC 07/03/2013

http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/compromisso-sp/escola-tempo-integral


Professores  acessem o link.
Após a leitura deixem seus comentários, sobre o modelo de ensino integral.


5 comentários:

  1. Sempre acreditei que mudanças são, extremamente, necessárias para que a vida siga o seu curso: o eterno movimento; que, querendo ou não, temos que prosseguir. Na educação a mudança é urgente. Porém, ainda sinto muito por tais mudanças não serem de encontro ao que os professores sempre pediram. Infelizmente, é como se não quisessem que tenhamos plena razão e apenas nos "ouvissem" parcialmente. Mas, temos que "caminhar" e procuro fazê-lo de mente aberta para continuar a aprender com as novas possibilidades que se aproximam. Pois, o projeto do ensino integral procura atender a nova demanda do ensino no Estado e em todo o mundo e portanto o vejo como algo positivo.

    ResponderExcluir
  2. Este novo modelo de ensino, parece ser aquele que é o sonho de todo professor. Onde o ambiente possibilita uma troca, uma via de mão dupla onde o professor nota retorno da aprendizagem do aluno.`

    Acredito, pelo que vivenciei na EE Ilza Irma, que para o Ensino Fundamental faz-se necessário haver algumas modificações para se adequar a uma faixa etária mais baixa, consequentemente, mais imatura; para que os objetivos do Projeto possam ser atendidos.

    ResponderExcluir
  3. As mudanças no ensino são necessárias. Do jeito que está não pode ficar. Este modelo vem substituir o modelo falido da ETI. Sabemos que a ETI Olímpio Catão vem sobrevivendo graças aos esforços e competência dos professores, Coordenação e Direção da escola.Nesta premissa este novo modelo nos dá um alento, esperança de uma escola melhor aparelhada, para atender as expectativas dos pais, alunos e professores.

    ResponderExcluir
  4. TATIANE DE JESUS MEIRA
    Acredito que este novo modelo pode sim da certo, pelo que esta falando e mostrando é uma escola que nós professores sempre sonhamos. Ate mesmo pela modernização de equipamentos e a nova tecnologia na sala de aula, parece que os laboratórios serão bem equipados com monitores. Isso é algo nós professores de Ciências Naturais sempre desejamos para a escola e é de grande valia para o ensino, estou apostando neste projeto.

    ResponderExcluir
  5. Estou na educação porque acredito nela e também porque tive a oportunidade de ter uma família que sempre lutou por ela . Mas os tempos mudaram e precisamos sim de mudanças para acompanhar os avanços em todos os sentidos .

    Passei a acreditar nesse e projeto do Estado de são Paulo após ter visitado uma escola que já trabalha com ele .

    Mas tenho ressalva quanto ao ensino fundamental , principalmente sobre a maturidade dos alunos em permanecerem na 8:40 hs na escola , no envolvimento dos responsáveis , na estrutura para que eles possam desenvolver um ótimo aprendizado.

    È uma escola dos sonhos dos professores , pais e de toda a sociedade, por essa nova educação.

    Espero poder sonhar com esse novo modelo

    ResponderExcluir

Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: