Professor(a) Vera Naito | Disciplina: Educação Física |
Publico Alvo: 6ª B – Ensino Fundamental | Assunto Categoria do movimento- jogo |
Duração: 02 aulas | MODALIDADE : Jogo de queimada |
I – JUSTIFICATIVA Dada a importância da sondagem para identificar o conhecimento das competências e habilidades dos alunos, para sabermos o ponto de partida e levá-los ao aprendizado. | |
II – OBJETIVOS: levar o aluno a compreender o conceito de agilidade, a partir da experiência motora. |
III – ENFOQUE DO CONCEITO: agilidade é a capacidade que permite a mudança de direção no menor tempo |
MATERIAL: bola |
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE : A professora inicia sua aula perguntando aos alunos se conhecem o que é agilidade? Levanta os conhecimentos prévios e inicia a atividade. Ao final da prática, o professor problematiza novamente sobre o tema.Pergunta aos alunos o que foi preciso fazer no jogo para não ser queimado. A partir das respostas dos alunos constrói o conhecimento com o grupo a respeito do conceito de agilidade. Nas aulas seguintes o professor propôs outras brincadeiras e exercícios para desenvolver a capacidade física de agilidade. |
IV – AVALIAÇÃO Será avaliado a participação e desenvoltura dos alunos durante a aula. |
São José dos Campos____/____/2011 Assinatura do Professor______________________ Ø Parecer da Profª Coordenadora: Ø O professor trabalha respeitando o conhecimento das crianças; Ø Dá voz às crianças; Ø Trabalha com conceitos ( as crianças vivenciam conceitos , reformulando os seus e formulando outros); Ø Realiza trabalho conceitual inicial (agilidade); procedimental e atitudinal( não o suficiente para que as crianças pudessem percebê-los em seu cotidiano); Ø Garante a circulação de informações entre as crianças; Ø Tem uma concepção sócio construtivista; Ø É uma boa situação de aprendizagem; Ø A Avaliação não aparece sistematizada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: