22 de mai. de 2011

ROTEIRO PARA ACOMPANHAMENTO DE AULA



Classe a acompanhar: ____/___ Data: ___/____/2011.
Disciplina________________________________Professor(a)___________________________________
Objetivo do Professor Coordenador: _______________________________________________________
_____________________________________________________________________________________
Critérios para escolha da sala:  ___________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________
Aspecto Organizacional
Evidências / Comentários
Ø  Disposição dos alunos favorece a interação e aprendizagem, dentro dos objetivos propostos para aula






Aspectos Metodológicos
Evidências / Comentários

Ø  A aula é planejada observando o tempo e o conteúdo
Ø  O objetivo da aula é compartilhado com os alunos
Ø  Há acompanhamento das atividades realizadas pelos alunos e intervenções pontuais pelo professor
Ø  Há utilização de recursos diversos para potencializar os processos de ensino e aprendizagem
Ø  O professor possibilita/reconhece a participação efetiva dos alunos


Aspectos Pedagógicos
Evidências / Comentários

Ø  São revisitados conteúdos da aula anterior
Ø  Há problematização durante a aula
Ø  São levantados conhecimentos prévios à vista da situação de aprendizagem proposta
Ø  O professor promove contextualização entre o conteúdo e as vivências do aluno
Ø  O professor realiza a sistematização dos conteúdos
Ø  Os alunos demonstram a habilidade de aprender de forma autônoma



















Outros Aspectos
Intervençao/Mediação do Coordenador
















DEVOLUTIVA  DO ACOMPANHAMENTO

Data da devolutiva: _____/_____/2011

Potencialidades:




Fragilidades:





Sugestão para Capacitação em Serviço/Referencial Bibliográfico:





Comentários do Professor:





Data da Próxima Observação: _____/____/2011


São José dos Campos, _____/_____/2011          

Diretor____________________                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: