1 de mai. de 2013

ATPC 02/05/2013

http://www.slideshare.net/TacianoGonalves/iv-conferncia-nacional-infanto-juvenil-pelo-meio-ambiente

Acessar o link acima e elencar sugestões para desenvolvermos ações pertinentes, envolvendo alunos e professores.

Aguardo
abraços
Mara 

4 comentários:

  1. Profº Carlos

    Achei muito bom esta conferência na escola. Serial ideal trabalhar projetos como:
    * Redução de água na escola e em casa
    * Jogar o lixo no lixo
    * Cuidar do planeta terra
    * Preservação do patrimônio entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia de levantar a questão no espaço escolar. No primeiro bimestre, com a 7ªA, para trabalhar a linguagem publicitária, pedi para que os alunos confeccionassem um folhento explicativo sobre como evitar o desperdício de alimentos e ganhar mais saúde com os benefícios de uma alimentação saudável. Seria muito interessante ampliar o assunto para a questão da sustentabilidade e de como convencer as outras pessoas, por meio de textos verbais e não verbais a mudarem suas atitudes.

    ResponderExcluir
  3. Esta conferencia do meio ambiente é bem interessante, o seu objetivo e resolver algumas situações problemas na escola é fazer com que os alunos sejam mais colaborativos este projeto é construção da arvore do sonho com os alunos.O que eles consideram que sejam importantes para escola. Nos poderíamos Alencar um projeto de conscientização onde envolvesse toda a comunidade escolar como a redução de resíduos sólidos na escola. O primeiro passo é fazer um Com Vidas que é escolhido pelos alunos, o Com Vidas possui 4 componentes ( Delegado, suplente, professor e funcionário da escola).

    ResponderExcluir
  4. ROSANGELA
    ACHEI A CONFERÊNCIA SENSACIONAL, SERIA ÓTIMO SE CONSEGUÍSSEMOS TRABALHAR A INTERDISCIPLINARIDADE COM TODOS OS ALUNOS, COM QUESTÕES DO DIA A DIA DE CADA UM, ACHO BEM INTERESSANTE, POIS TEMOS QUE CHAMAR A ATENÇÃO DELES PARA ESSES PROBLEMAS QUE NO FUTURO SERÁ BEM PIOR,A QUESTÃO DA AGUA, DO LIXO, DO PATRIMÔNIO ESCOLAR E TUDO MAIS, TUDO O QUE VEM ACRESCENTAR É ÓTIMO. JÁ INICIEI COM AS 5 SÉRIES.

    ResponderExcluir

Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: